CARTA À IGREJA EM ESMIRNA | Igreja Batista da Aliança
“ Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.” (Mateus 3.1b,2).
A igreja de Esmirna estava infiltrada por falsos cristãos. Pessoas que se diziam judeus, mas na verdade eram enviados do diabo.
À medida que o tempo vai passado a igreja tem a tendência de começar a aceitar pessoas como membro de forma mais fácil, algo que sempre foi rebatido pelos Batistas. Um princípio essencial da igreja Batista sempre foi a membresia regenerada, ou seja, para os batistas, e muitos morreram por defender isso, somente pessoas
que demostrassem um regeneração em suas vidas poderia ser batizado e se tornar membro.
que demostrassem um regeneração em suas vidas poderia ser batizado e se tornar membro.
Para combater a infiltração dos que eram da sinagoga de satanás, a instrução de Jesus para aquela igreja era de não temer o que ela havia de sofrer. A igreja passaria por uma perseguição que provavelmente purificaria a igreja. Jesus, no entanto encoraja aquela igreja dizendo: “Sê fiel até a morte” (2.10). A tribulação é um filtro purificador da igreja, não se entristeça quando passares por isso, não temas, seja fiel e se alegre, pois assim os que de fato, são do Senhor permanecerão.
TORRE DE ORAÇÃO – PGM's: Peça a Deus que levante mais líderes para os nossos PGM's. Ore pelo PGM Kids e suas líderes Graciele e Renata. Ore por: Francisco, Sabrina, Emanuelle e João Lucas/ Cleudir, Andréa, Felipe, Tiago e Taís. Leia Apocalipse 9.
Comentários
Postar um comentário