É DE TODO O CORAÇÃO?



 “Falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se é de todo o vosso coração que voltais ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o coração ao SENHOR, e servi a ele só, e ele vos livrará das mãos dos filisteus”. (1 Samuel 7.3).

É muito comum hoje no Brasil você ouvir alguém dizer que tem Jesus em seu coração, no entanto dizer ter Jesus no coração é bem diferente de viver em conformidade com a Vontade Dele. O agravante declínio da espiritualidade de Israel foi descrito mostrando que “Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram frequentes” (1 Samuel 3.1b). O culto estava acontecendo, o sacrifício também. A religiosidade estava sendo mantida, todavia Deus não estava falando, nem mesmo se revelando ao povo. Em meio a tudo isso a idolatria e o desrespeito a Deus também estavam acontecendo e isso foi descrito por meio do comportamento dos filhos do sacerdote Eli. Como consequência desse afastamento Deus chamou Samuel para ser um novo Sacerdote, permitiu que os filhos de Eli fossem mortos, que a arca da Aliança fosse roubada, e que o povo de Israel perdesse batalhas para os filisteus. Claramente o declínio espiritual de Israel o levou à calamidade em diversos contextos. Não é diferente com as nossas vidas. Sempre que negligenciamos nossa vida espiritual, experimentamos, não uma estagnação, mas um declínio.

TORRE DE ORAÇÃO – IGREJA: Peça a Deus que cada um de nós possamos não negligenciar a nossa vida espiritual. Ore pelo PGM Josué. Ore por Graça e Tamires/ Edson, Ricarda, Camila e Raphael. Leia Mateus 22.

Comentários

Postagens mais visitadas