CARTA À IGREJA EM PÉRGAMO | Igreja Batista da Aliança


“Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. ” (Apocalipse 2.14).
Dentro da igreja de Pérgamo havia pessoas que estavam ensinando a doutrina de Balaão. “Balaque foi um rei temido por muitos israelitas que viajavam através de seu país, e contratou ao Balaão para
amaldiçoá-los. Balaão à princípio se negou, mas ante uma oferta de dinheiro trocou de parecer (Números 22-24). Mais tarde Balaão influiu nos israelitas para que adorassem ídolos (Num 31:16).
Aqui Cristo repreendeu à igreja por tolerar a quem, como Balaão, apartam a seu povo de Deus. É possível que haja discrepâncias de opinião entre os cristãos em algumas questões, mas não há lugar para a heresia e a imoralidade. Talvez sua cidade não participe de
festas idolátricas, mas é possível que permita a pornografia, o pecado sexual, a intriga, o engano e a mentira. Não tolere pecado sob a pressão de ser uma pessoa de mente aberta” (Strong).
A orientação de Jesus não foi outra: “arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca.” (2.16). Ore: Arrependa-se coletivamente pelas igrejas que tem se deixado levar por um evangelho barato.
TORRE DE ORAÇÃO – VIDA DISCIPULAR: Ore para que possamos compreender e viver a prática da vida discipular em nossa igreja.
Peça a Deus que nos faça discípulos discipuladores. Ore pelo PGM Junior, suas líderes Tânia, Ricarda, Graça e Pâmela. Ore por: Alcides, Estelita e Rennan/ Matheus, Graciele, Sophia e Isaque Leia Apocalipse 10.

Comentários

Postagens mais visitadas