NÃO TEMOS NOÇÃO AINDA | Igreja Batista da Aliança



“Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-aõ diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade viera a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:10,11)

Uma das realidades apresentadas no livro de Apocalipse acerca de Jesus é a Sua dignidade de adoração. Os vinte e quatro anciãos, bem como os quatro seres viventes (v.4) sem descanso e por vinte e quatro horas proclamam a santidade e a dignidade de Jesus. Isso porque eles já contemplam o cordeiro de Deus desde os séculos dos séculos.

Como podemos adorar Jesus de qualquer forma? Adorar é focar em Deus e reagir a Ele. Não podemos afirmar que nos encontramos com Jesus sem termos sidos impactados em nossa adoração.

Adorar a Deus é atribuir a Ele o devido valor. É magnificar a Sua dignidade e louvor. Ou melhor, aproximar-se e referir-se a Deus porque Ele é digno.
Não é possível forçar alguém a adorar, pois qualquer tentativa de se levar alguém a adorar é cair no perigo de conduzi-lo à idolatria, uma vez que a pessoa “adora” não por reconhecimento, mas por obrigação.

Muitos que ainda se põe a adorar a Jesus de forma negligente é porque ainda não tem a noção de quem Ele, de fato, é.

Devemos, portanto, adorá-lo por quem Ele é, e a primeira coisa que impacta em nossa vida é a nossa dedicação de tempo a Ele.


TORRE DE ORAÇÃO – IGREJA: Peça ao Senhor que nos ensine a adorar. Ore pelo PGM Semear e sua líder Suely Souza. Ore por: Josué, Luciene, Ester, Joice, João e Luis / Fábio Bezerra. Leia Apocalipse 21.

Comentários

Postagens mais visitadas